RSS
email

A REAÇÃO DO ORKUT

O novo layout do Orkut

E o antigo visual do site

O Orkut, site de relacionamentos com o maior número de usuários no país, está com um novo visual. A novidade aconteceu em outubro de 2009. A migração dos usuários do antigo layout para o novo não foi automática, acontece de forma gradual. Para ter acesso ao “novo orkut” é necessário que o usuário receba um convite. Algumas pessoas foram inicialmente privilegiadas, recebendo o convite do site Google, tendo a oportunidade de convidar mais amigos.
Aqueles que não tiveram acesso às novidades do novo layout do Orkut poderão continuar utilizando as ferramentas do antigo. Mas, a expectativa é que, em 2010, todas as contas já tenham migrado para o novo visual.
O Orkut já foi uma das redes sociais mais populares dos Estados Unidos. Isso era em 2004, quando o site estava no seu início, antes da invasão brasileira (são 50 milhões de adeptos atualmente) e do consequente afastamento dos perfis em língua inglesa. De lá para cá, porém, a rede vem perdendo sua força e enfrentando a popularidade do Facebook e, mais recentemente, do Twitter.
Com a concorrência ganhando a simpatia de milhares de “orkuteiros”, o Orkut teme ser deixado de lado. Acredita-se que essa grande reforma veio para deixar o site mais atraente. Mas há quem diga que isso não aconteceu. Talvez seja aquela velha resistência às novidades.
Nessa tentativa de segurar usuários e, quem sabe, expandir o número deles, o Orkut foi ousado. Mas nesse meio, quem não o for, é “deletado”.

Bookmark and Share

5 comentários:

Cinara Sá disse...

Eu não fui inicialmente privilegiada e nenhum amigo me mandou o convite..

Klycia Fontenele disse...

eu fui "privilegiada", mas não quero migrar... depois há quem diga que essa internet nos deixa livre...

Felipe Pinheiro disse...

também não tive acesso as novidades do novo layout mas gostaria de ter.

Adriana disse...

eu achei feio o novo layout. talvez seja "resistencia a novidades" mesmo. esse negocio de mostrar nas atualizações até nossos recados me deixou insegura. hahaha >)
so vou mudar quando realmente todo mundo mudar.
mas tem uma coisa interessante.. talvez reduza o numero de fakes, ja que precisa de convite pra entrar ne?

Klycia Fontenele disse...

Meninas, que tal dar uma olhada no resultado da enquete de vcs?! Estou de olho aqui, viu? rs

Postar um comentário

 

Friends